fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Indivíduo foi capturado em um ponto de venda de drogas e reconhecido por vítima na Delegacia Central
A Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM) de Suzano prendeu um indivíduo, na tarde da última quarta-feira (08/02), por tentativa de roubo a uma mulher dentro das instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica na rua Vereador Romeu Graciano, 301, na Vila Mazza. A vítima é mãe de um aluno da instituição.
Segundo informações dos guardas que atenderam a ocorrência, eles foram acionados pelo comando da área por volta de 11h30, mas quando chegaram ao endereço citado o indivíduo já havia se evadido. De posse das características físicas do homem, os agentes da GCM iniciaram buscas pelas proximidades, e conseguiram avistá-lo uma hora e meia depois no bairro Jardim Colorado, próximo a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas.
Com a aproximação dos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e agressividade, chegando a causar danos à viatura, o que aumentou a suspeita sobre ele. A equipe da GCM conduziu o rapaz até à Delegacia Central, onde o mesmo foi reconhecido pela vítima.
Esta foi a terceira prisão efetuada pela GCM nos últimos seis dias. Na segunda-feira (06/02), os agentes já haviam detido um homem por roubo após acidente de moto na Vila Amorim. Ele tentou fugir do local, mas foi pego instantes depois. Os pertences da vítima, que haviam sido subtraídos no centro da cidade, foram devolvidos. Já no sábado (04/02) um foragido da Justiça foi preso na Vila Maluf. O indivíduo seria integrante de uma facção criminosa do Mato Grosso do Sul e estava sendo procurado há um mês e meio.
O secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, ressaltou que a GCM tem demonstrado frieza para lidar com as mais variadas situações e com diferentes perfis de criminosos, cumprindo com eficiência o seu papel. “Estamos conseguindo prender foragidos que estavam há anos sendo procurados e capturando bandidos que se mostram extremamente agressivos, que exigem dos agentes uma conduta correta e precisa. Trabalhamos em equipe para garantir proteção à população de Suzano”, reforçou o chefe da pasta.