A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano atualizou nesta segunda-feira (06/02) o portal do projeto “Baby, me Leva!” (www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva ) para adoção responsável de cães e gatos, resultando em 68 pets disponíveis que estão em busca de um novo lar.
Os animais podem ser adotados gratuitamente e a iniciativa é coordenada pelo setor de Bem-Estar Animal da pasta, que além de ações por meio do site, também oferece ao munícipe a oportunidade de conseguir um novo pet por meio de eventos presenciais.
Atualmente, a plataforma disponibiliza 57 cães e 11 gatos de diversos portes e idades. Vale ressaltar que para realizar a adoção de maneira on-line, o interessado deve entrar em contato com a secretaria pelo telefone (11) 4745-2055 ou por intermédio do e-mail babymeleva@suzanosp.gov.br. Após demonstrar interesse, o possível novo tutor passa por uma avaliação de perfil para que, na sequência, possa conhecer o animal e oficializar a adoção.
Já aqueles que preferem os eventos presenciais necessitam estar em posse de documento de identidade com foto e comprovante de residência, tanto original quanto cópia. Outro requisito imprescindível é que o candidato a tutor seja maior de 18 anos.
Todos os cães e gatos assistidos pela prefeitura, e abrigados pelo Setor de Bem-Estar Animal e entidades parceiras, recebem todos os cuidados necessários, incluindo vacinação e castração. ONGs e protetores que desejarem participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.
De acordo com o chefe da pasta, André Chiang, a plataforma é uma ótima opção para aqueles que não podem comparecer aos eventos presenciais. “Visamos alcançar o máximo de pessoas possível, por isso desenvolvemos uma plataforma em que os interessados em adotar um novo pet podem dar início ao processo no conforto de casa. A internet vem sendo uma ferramenta essencial para encontrarmos novos lares aos animais abrigados pelo projeto”, disse o secretário.
Ainda segundo Chiang, esse tem sido um grande trabalho com objetivo principal combater situações de maus-tratos aos animais. “O processo de adoção passa por muitas fases, somos criteriosos para garantir que os pets recebam o tratamento ideal pós-adoção. Também visamos monitorar os casos de abuso ou abandono, para oferecer as melhores condições possíveis a eles”, finalizou.
Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano