Tremor de magnitude 7,8 atingiu países nesta segunda-feira
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6) e causou mais de 1.200 mortes. Além disso, ao menos três mil pessoas ficaram feridas.
Até o momento, foram confirmadas 912 mortes na Turquia, informou o presidente Recep Tayyip Erdoğan, no pior evento do tipo no país desde 1939. Já na Síria, o regime de Bashar al-Assad disse que mais de 320 morreram. Milhares de prédios desabaram e há vítimas nos escombros, portanto, o número de óbitos deve subir ao longo do dia.
O epicentro foi próximo a Gaziantepe, cidade turca perto da fronteira com a Síria que tem aproximadamente dois milhões de habitantes. O tremor também foi sentido no Chipre e no Líbano.
Assista o vídeo
Imagens de tevê mostram os estragos causados pelo terremoto que matou mais de 1,2 mil pessoas na Turquia e na Síria. https://t.co/HZd0HRA9AR pic.twitter.com/mV0BFDw7qF
— O Antagonista (@o_antagonista) February 6, 2023
Turquia após tremor de 7.8 graus. Cerca de 600 mortos e inúmeros soterrados. Mais de 3 mil feridos no pior terremoto dos últimos 80 anos nessa região. pic.twitter.com/zeysqUOvxE
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 6, 2023
Fonte: o antagonista