Homem morre após linha de cerol atingir e derrubar parapente em Bertioga (SP)

0
533

Dupla praticava o esporte radical na Praia da Enseada quando caíram na calçada da orla (Foto Reprodução / Portal Costa Norte)

Vítima fatal e uma turista praticavam o esporte radical na Praia da Enseada quando caíram na calçada da orla de uma altura de aproximadamente 15 metros; mulher fraturou as duas pernas

Segundo o Portal Costa Norte, Um instrutor de paraglider sofreu um acidente na tarde de domingo (25), feriado de Natal, após o equipamento enroscar em uma linha de pipa com cerol e despencar de uma altura de aproximadamente 15 metros na Praia da Enseada em Bertioga, litoral de São Paulo.

José Hélio da Rocha, 61 anos, pilotava o equipamento aéreo, também conhecido como parapente, acompanhado de uma turista de 23 anos e ambos caíram na calçada da orla da Praia da Enseada na altura do bairro Indaiá. José fraturou a bacia e teve forte hemorragia, já a jovem identificada como Lorrana Fernanda Rodrigues Felipe fraturou as duas pernas.

Cerol atingi paraglider em Bertioga (SP) (Foto: Lenildo Silva/Portal Costa Norte)

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que os pacientes foram levados à unidade pelos Bombeiros e atendidos pela equipe multidisciplinar do hospital.

Em razão da gravidade, José foi incluído na Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Cross) como vaga zero e transferido para o Hospital Santo Amaro no Guarujá no mesmo dia, mas não resistiu e morreu na manhã de ontem (26).

Já sobre a paciente Lorrana, o INTS disse que também foi atendida por uma equipe multidisciplinar, incluindo ortopedista, e realizou exames de Raio-x e tomografia. Ainda no domigo, 25 de dezembro, foi solicitada a sua transferência também pela Cross para realização de cirurgia.

A paciente está estável e segue internada e acompanhada pela equipe multidisciplinar da unidade. A unidade de saúde não tem medido esforços para que aconteça a transferência da paciente através de regulação da CROSS” disse o instituto responsável pela gestão do Hospital Municipal.

O acidente
O instrutor realizava voos pela praia da cidade e familiares da jovem teriam pagado R$ 200 por voos de paraglider; o primeiro voo, com o tio de Lorrana, ocorreu normalmente e quando foi a vez da turista aconteceu a fatalidade. A família é residente em Americana, na região de Campinas e passavam o Natal na cidade da Baixada Santista.

Segundo consta no boletim de ocorrência, testemunhas informaram à polícia que havia uma pessoa soltando pipa na praia e que a linha desta pipa supostamente teria cortado as cordas do Paraglider fazendo com que as vítimas caíssem no chão, porém não poderiam apontar quem foi o autor.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que a Polícia Civil de Bertioga investiga a fatalidade. “O equipamento foi apreendido e encaminhado para a perícia e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Bertioga” disse a SSP.

Fonte: Portal Costa Norte

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui