Rondônia concentra sete dos trechos bloqueados; manifestações são realizadas por grupos contrários ao resultado das eleições
A Polícia Rodoviária Federal informou na manhã deste sábado (19) que chega a onze o número de bloqueios e interdições em rodovias federais. As manifestações são realizadas por grupos contrários ao resultado da eleição que deu vitória a Lula.
De acordo com o boletim da corporação, sete desses trechos se concentram no estado de Rondônia. Outros três são registrados em Mato Grosso e um na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.
As manifestações contra o resultado das eleições foram retomadas em alguns trechos nesta sexta-feira, ainda de madrugada.
Como mostramos, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitos de ligação com atos antidemocráticos realizados após a vitória de Lula na corrida presidencial.
Na decisão, o magistrado também mandou a Polícia Federal colher o depoimento dos alvos em um prazo de dez dias. Segundo Moraes, os bloqueios das contas têm objetivo de frear o uso de recursos para financiar os protestos.