SASPE DE SUZANO OFERECE VAGAS PARA TRÊS WORKSHOPS DO ‘NOVEMBRO AZUL’

0
167

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), está com inscrições abertas para três workshops voltados para os homens suzanenses durante a campanha de combate ao câncer de próstata, o “Novembro Azul”. O órgão está com um total de 210 vagas para formações e encontros de autoajuda e desenvolvimento pessoal, as quais os interessados podem confirmar presença de forma gratuita ao visitar a sede do serviço (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro) portando um documento de identidade e um comprovante de residência de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O primeiro dos workshops, o “Encontro Deles!”, acontece no próximo dia 7 (segunda-feira), das 19 às 21 horas. São 60 vagas disponíveis para maiores de 18 anos tratarem de temas que são considerados tabus para os homens de uma forma descontraída, como aflições, emoções e incertezas em seu dia a dia, tudo com a busca por apoio, positividade e afirmação em grupo.

Também em novembro, já no dia 10 (quinta-feira), às 19 horas, o órgão, em parceria com a empresa de formação profissional RH Intel, promove uma palestra orientativa para 50 pessoas de todos os públicos sobre educação financeira, incluindo dicas e orientações para garantir um bom direcionamento de renda para as famílias participantes. A ação também será realizada no Saspe.

Por fim, haverá uma edição especial do projeto “Viva Melhor!”, no dia 25 de novembro (sexta-feira), das 18 às 22 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 547 – centro), que abordará temas tipicamente relacionados ao bem-estar psicológico masculino. As pautas da reunião incluem dicas e conselhos para que os integrantes tenham a possibilidade de trilhar uma vida com mais amor próprio e respeito ao próximo, independentemente da faixa etária. Para esta última, são cem vagas.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os workshops e cursos visam mostrar que, por vezes, homens também precisam de ajuda. “Não é nenhum sinal de fraqueza, impotência ou vergonha reconhecer que algo está errado e que se precisa de ajuda. Neste ‘Novembro Azul’, queremos orientar os suzanenses para deixar o ‘orgulho’ de lado, que pode ser prejudicial, para que possam se cuidar, tanto na saúde psicológica quanto na física”, confirmou.

Para mais informações sobre estas e outras ações, o telefone de contato do Saspe é (11) 4743-1600.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui