POLÍCIA MILITAR PRENDE ENVOLVIDO NA MORTE DO CB PM ELVIS MARIANO DE SOUSA em Suzano

0
551

A Divisão de Investigação da Corregedoria da Polícia Militar por meio setor PM Vítima e o SHPP de Mogi das Cruzes desencadearam nesta data, 21 de outubro de 2022, a partir das 2 horas da manhã, a Operação “LUNCTIS VIRIBUS” (“União de Forças”) destinada ao cumprimento de 19 Mandados de Busca Domiciliar e 8 Mandados de Prisão Temporária em desfavor de indivíduos que participaram do latrocínio do Policial Militar, Cabo PM Elvis Mariano de Sousa, na época do 30° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, assassinado no município de Suzano/SP, área do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no dia 18 de setembro de 2022.

Na referida ação criminosa, os infratores abordaram a motocicleta conduzida pela vítima, no município de Suzano/SP, deixando-o sem possibilidades de fuga, ocasião em que friamente atiraram contra ele, subtraindo-lhe as duas armas de fogo que portava, uma pistola particular e outra, pertencente à Polícia Militar.

Por conta de um trabalho investigativo profissional, integrado, pautado em provas materiais, periciais e digitais, encontraram-se elementos que demonstraram a materialidade do crime e os indícios de autoria contra 8 infratores.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de São Paulo e Mauá e na cidade de Sarandi, Estado do Paraná, esse com o apoio da Polícia Militar daquele estado.

Para o cumprimento dos mandados foram empregados 166 Policiais distribuídos em 54 viaturas, dos quais, 104 foram policiais militares do Estado de São Paulo, integrantes da Corregedoria da Polícia Militar, Comando de Policiamento de Choque, 1º BPChq (ROTA), 4º BPChq (COE), Comando de Policiamento de Área Metropolitano Seis, 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, distribuídos em 29 viaturas; e 62 policiais civis, distribuídos em 25 viaturas.

Dos 8 mandados de prisão temporária expedidos, 3 foram cumpridos na cidade de São Paulo e 2 no município de Sarandi/PR.

Também houve a prisão em flagrante de outro criminoso, que não tinha mandado decretado, mas foi surpreendido em ação delituosa.

Foi recuperada a arma de fogo pertencente à Polícia Militar subtraída do militar após sua execução.

O suspeito de atirar no policial militar foi encontrado transitando em uma rua do Parque Alvamar em Sarandi e assumiu a autoria do disparo para a imprensa local, mas não disse qual foi a motivação.

As diligências continuarão para o cumprimento dos mandados em desfavor dos infratores que ainda não foram capturados.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui