Família de Brenda que tem apenas 3 meses de vida, pediu ajuda no Destacamento da PM em Santa Isabel – SP. A criança, que estava engasgada com leite não conseguia respirar.
Gleice Aparecida de Souza, a mãe da bebê, contou que por volta das 17:00 desta quarta-feira, 19, fez a mamadeira de Brenda para que a avó desse para a bebê mamar. Assim que Brenda começou a sugar o leite, a avó percebeu que ela não respirava.
“Ela não respondia o nosso chamado, não chorava. A avó dela começou a arrancar as roupas dela tentando reanimar, mas ela não respondia e já estava roxa”, contou.
Gleice disse ainda, que o avô de Brenda estáva chegando do trabalho e assim que percebeu a gravidade da situação, pegou o carro para pedir ajuda.
“Paramos no primeiro ponto de ajuda que encontramos no caminho que era o posto da polícia, chegando lá os policiais com um gesto heróico, conseguiram fazer os primeiros socorros. Eles fizeram a massagem nela e logo ela voltou a responder” , disse.
Por precaução, os policiais encaminharam a bebê para atendimento na UPA da cidade.
“Ela está bem agora. Tudo isso eu devo aos avós dela e aos policiais que me ajudaram e acima de tudo ajudaram minha filha a voltar a viver”, agradeceu Gleice.
Fonte: jornal Bom dia