Um atirador matou duas pessoas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de ontem (12). A primeira vítima estava perto da entrada de um restaurante quando foi executada. Em seguida, o criminoso entrou no estabelecimento e atirou contra uma pessoa que estava no local. O atirador tentou fugir, mas foi preso.
De acordo com a prefeitura de Praia Grande, a primeira vítima morreu no local e a outra foi socorrida pelo Samu e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Infelizmente, esta segunda vítima, de 67 anos, não resistiu e faleceu nesta quinta (13).
O caso ocorreu por volta das 23h, em frente ao restaurante de comida japonesa Katsuya, na avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, a cerca de 2km da região central de Praia Grande.
Uma câmera de monitoramento do restaurante registrou parte da ação do atirador. Nas imagens, ele se aproxima de um homem que aguarda na faixa de pedestres e dispara pelas costas. A vítima, que tinha 25 anos, caiu na hora.
Após o tiro, um grupo de clientes sai, mas volta correndo para o interior do restaurante ao se deparar com o atirador; entretanto ele também entra e dispara contra outra pessoa dentro do estabelecimento.
Informações preliminares apontam que o atirador foi preso por policiais após fugir do restaurante e tentar fazer reféns em uma pizzaria na região. A prisão, porém, ainda não foi confirmada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Fonte: Costa Norte