Vendas de Dia das Crianças devem subir este ano, diz Abrasce

0
200

Entre os dias 6 e 12 de outubro, vendas em lojas de shoppings deverão movimentar R$4,5 bilhões.

A maioria dos brasileiros deve ir às compras para garantir presentes para o Dia das Crianças e os lojistas de shoppings já estão prontos para receber os clientes que vão movimentar os corredores nos próximos dias.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), as vendas e o fluxo de consumidores devem subir em relação ao ano passado. O levantamento feito pela entidade aponta ainda que o setor deverá movimentar R$4,5 bilhões entre os dias 6 e 12 de outubro.

O crescimento de vendas das lojas de shoppings será puxado pela preferência dos consumidores. De acordo com um outro estudo, da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 83% dos brasileiros comprarão presentes de Dia das Crianças em lojas físicas, sobretudo, Shopping Center (43%), enquanto 29% dos entrevistados disseram que vão comprar em lojas de rua/bairro.

Maurício Taufik, superintendente do Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes, explica que a praticidade que um shopping oferece atrai o maior volume de clientes. “O shopping é democrático, tem tudo o que o cliente precisa, lojas, serviços, restaurantes e atividades para entreter as crianças. As famílias valorizam esse tempo de qualidade e nossas operações estão prontas para atender os clientes”.

Os presentes mais procurados para este ano também fazem parte da pesquisa da CNDL/SPC Brasil: roupas e/ou calçados lideram (44%), seguido por bonecas/bonecos (40%) e jogos de tabuleiro/educativos (28%).

Cada vez mais atentas, as crianças estão de olho nas novidades, mas para Vivien Gonçalves, lojista da Laranjeiras (marca especializada em calçados e acessórios infantis), o que faz a diferença na hora de presentear é atrelar a grande novidade ao conforto. “A criança tem que se sentir bem, se movimentar com tranquilidade. A Laranjeiras trabalha com uma linha variada de galochas divertidas, calçados, mochilas, meias e acessórios. Nosso estoque está pronto para receber os clientes”.

E se o presente for um brinquedo, a Ri Happy tem opções para todas as idades. A marca projeta vender 30% mais este ano: o maior crescimento dos últimos cinco anos. “Este ano caprichamos em nossas campanhas. Em meio à agitação da data, vamos reforçar ainda mais a importância da diversão e brincadeiras para a vida das crianças de todas as idades, proporcionando uma experiência de compra positiva, com produtos que irão atender o gosto de todo mundo”, afirma Carolina Braune, diretora de marketing do Grupo Ri Happy.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui