MOGI É SELECIONADA E INTEGRA GRUPO DE 10 CIDADES DO MUNDO COM AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA 1ª INFÂNCIA

0
189

“Nossa grande preocupação neste retorno às aulas pós-pandemia foi a criação de ambientes educacionais saudáveis para receber as crianças, e também apoiar os cuidadores e os provedores de serviços. A ação estratégica definiu como território para a Intervenção Piloto a comunidade do Jardim Aeroporto. As crianças passam a maior parte do tempo durante seu período de infância no lar ou no ambiente escolar (creche/escola)”, explicou.

O trabalho apostou na expansão do conceito de Educação Humanizada e na promoção de Intervenções Urbanas em ambientes escolares e seu entorno (ruas e espaços livres) como a base física para esta transformação, de maneira a criar bairros amigáveis à infância, estimulando a convivência de crianças e cuidadores.

“Trabalhamos com o protagonismo da criança e o envolvimento da comunidade – pais, cuidadores, vizinhança – como co-criadores das soluções propostas. Desta maneira, buscamos conseguir mudanças de comportamento no lar, no espaço educacional e nos demais espaços públicos, de maneira a atingir todos os espaços de uso diário da criança, para que Mogi das Cruzes possa se tornar uma Cidade da Criança. Apostamos no trabalho multidisciplinar e na utilização de recursos municipais, já alocados no Plano Plurianual como ferramentas para atingir a escala de implantação”, completou o secretário.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui