MÉDICO DO SAMU É AFASTADO APÓS AGREDIR MOTORISTA DA AMBULÂNCIA DURANTE OCORRÊNCIA EM GUARAREMA

0
636

Durante atendimento a uma ocorrência no bairro Cerejeiras, em Guararema, o motorista de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredido pelo médico que atuava no caso. A violência não atrapalhou o andamento do resgate desta sexta-feira (7), mas o profissional foi afastado.

Informações preliminares dão conta de que o Samu teria sido acionado para socorrer um garoto de 10 anos que sofreu um acidente de bicicleta. O menino foi socorrido e estaria bem, no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, mas durante o atendimento o médico teria desferido um soco contra o condutor, que caiu em seguida, machucando o pé.

O jornal O Diário solicitou um posicionamento da Prefeitura de Mogi, que encaminhou duas notas, uma do Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) e outra do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). Nenhuma delas cita o motivo da agressão.

O Cresamu afirma que o profissional que agrediu o motorista já foi substituído. “O episódio ocorreu no fim do dia de ontem (7); de imediato, a empresa responsável pela gestão operacional do serviço afastou o profissional envolvido, sem prejuízo ao atendimento que estava sendo realizado – o paciente foi devidamente encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. O Cresamu solicitou à empresa esclarecimentos detalhados sobre o ocorrido e quais providências foram adotadas; um relatório completo deve ser entregue na próxima semana. O profissional afastado já foi substituído, para que as equipes plantonistas permaneçam completas”.

Já o INTS, responsável pela gestão do Cresamu, reforça este posicionamento, e crava que o agressor “não seguirá como colaborador do instituto”.

“Ele foi imediatamente substituído sem que houvesse prejuízo ao atendimento da população. Em relação ao profissional vítima do ocorrido, o INTS vem dando todo o apoio a ele e à família, inclusive dando suporte no atendimento médico e na elaboração do Boletim de Ocorrência para que todo o caso seja devidamente esclarecido.

A reportagem de O Diário solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mas a Pasta disse ter, sem sucesso, tentado localizar a ocorrência no plantão de Guararema.

A SSP pede que este jornal (O Diário de Mogi), entre em contato novamente na segunda-feira (10) para que seja possível “verificar no cartório central da unidade”.

Fonte: O Diário de Mogi

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui