Além das crianças, uma mulher de 24 anos também se feriu com o impacto do equipamento (Reprodução redes sociais)
Segundo o Portal Costa Norte Além das crianças, uma mulher de 24 anos também se feriu com o impacto do equipamento
Duas crianças, de 4 e 12 anos e uma mulher de 25 ficaram feridas após um brinquedo despencar no parque de diversões Diego’s Park, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu no domingo (11).
No vídeo em que a produção do Portal Costa Norte teve acesso é possível vê-las sentadas em cadeiras com uma espécie de foguete que sobem em uma plataforma de “torre”, mas, por algum problema, o equipamento desce com muita força, não freia a tempo e as cadeiras batem com força no chão.
O que era para ser um momento de lazer e diversão terminou com as vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e Corpo de Bombeiros. De acordo com informações oficiais, duas das vítimas, a criança de 12 anos e a mulher de 25, foram levadas para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde foi realizada tomografia.
Elas foram avaliadas e liberadas pelos médicos. Ambas tiveram fraturas na vértebra da coluna e utilizarão colete. A outra criança, de 4 anos e 9 meses, apresenta dor abdominal, no cóccix e na região sacral (fim da coluna) e está no Irmã Dulce para avaliação cirúrgica pediátrica.
Veja o vídeo
Criança sofre fratura na coluna após brinquedo despencar em parque de diversões do litoral de São Paulo pic.twitter.com/AEzonHw7fM
— Portal Costa Norte (@costanortenews) September 13, 2022
Irregularidades
A prefeitura da cidade se manifestou sobre o caso e, segundo a administração municipal, o parque deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, esteve no local acompanhado da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da equipe de fiscalização da Secretaria de Obras.
Durante fiscalização, na segunda-feira (12), o empreendimento foi notificado para encerrar imediamente as atividades até a apresentação de laudos técnicos. O parque também foi lacrado pela Defesa Civil por falta de segurança.
O parque de diversões Diego’s Park tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), com validade até 23 de novembro. Em 20 de julho as fiscalizações da Secretaria de Obras e de Desenvolvimento Econômico haviam notificado o proprietário, que tomara ciência do caso em 1º de agosto, mas até hoje, segundo a prefeitura, não apresentou o que foi requerido.
Fonte: Costa Norte