Segurança e tranquilidade são preocupações da Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, por isso, na nova gestão, as operações têm sido intensificadas. O foco está no cuidado com o cidadão, proteção de bens, serviços e instalações públicas.
Foram adquiridos novos coletes, viaturas, armamento, a base mudou para um local maior e os Guardas Civis Municipais recebem constantes treinamentos, assim como a Defesa Civil, que também recebeu viaturas e equipamentos novos.
“Trabalhamos nas ruas orientando a população, apoiando os comerciantes, vamos até as escolas municipais com a formação do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas (Guard) e também damos suporte para as escolas estaduais”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Durante o patrulhamento de rotina, operações surpresas, bloqueios e trabalhos preventivos, a GCM encaminhou para a delegacia 151 suspeitos de janeiro a agosto deste ano. No mesmo período, foram 309 ocorrências de perturbação de sossego.
Houveram outras 140 ocorrências de tráfico de drogas, sendo 101 com encaminhamento para a delegacia e 39 apreensões que deixaram um saldo de 46 kg de drogas e R$ 29 mil em espécie.
“As conquistas para a segurança têm sido significativas e estou muito satisfeito com o resultado do empenho de nossas equipes. Vamos nos esforçar ao máximo para manter a população segura”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Em situação de emergência, a população deve acionar o 153.