O Fundo Social de Mogi das Cruzes acaba de ganhar um parceiro para a campanha de Natal deste ano. A empresa Ponsse lançou em suas redes a ação “Juntos Pela Floresta”, que faz alusão ao 21 de setembro, Dia da Árvore, portanto defende uma causa socioambiental, associada à causa social. Por meio da iniciativa, a cada novo seguidor conquistado, um brinquedo será doado ao Fundo Social.
A ação vai se estender ao longo de setembro e está divulgada na página do LinkedIn do Enraíze-se, um canal dedicado a compartilhar conhecimento e informação sobre a Ponsse e o setor florestal de uma forma estruturada e contínua, com a finalidade de proporcionar desenvolvimento.
A Ponsse escolheu beneficiar o Fundo Social de Mogi das Cruzes neste ano, pelo auxílio que é sempre prestado pelo órgão a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Conforme destacado na publicação, o Fundo Social de Mogi atende cerca de 350 entidades cadastradas, que representam centenas de comunidades e milhares de cidadãos mogianos.
Para participar da campanha, a empresa pede para que as pessoas marquem nos comentários algum colega que atue no setor florestal, para seguir o perfil do Enraíze-se. Assim, a cada novo seguidor da página, um brinquedo será doado ao Fundo Social de Mogi.
A campanha de Natal é uma das ações carro-chefe desenvolvidas anualmente pelo Fundo Social de Mogi. Ela consiste na arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, que serão doados na época do Natal a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha ainda não foi oficialmente lançada, porém o Fundo Social já recebe doações, para quem quiser e puder contribuir. As entregas começam e se encerram no mês de dezembro.
Mais informações sobre as campanhas do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.