Caminhão roubado em Embu das Artes é recuperado em Mogi das Cruzes na rodovia Mogi Dutra nesta terça-feira

0
322

Segundo o site G1 Homem que conduzia o veículo desceu dizendo “perdi, perdi” durante abordagem policial na Mogi-Dutra. Caminhoneiro e filho de 15 anos foram feitos reféns e libertados em Itapecerica da Serra.

Um caminhão roubado em Embu das Artes foi recuperado em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (16). O caminhoneiro e o filho de 15 anos foram feitos reféns. Eles foram libertados de um cativeiro horas depois do roubo em Itapecerica da Serra.

O homem que dirigia o caminhão na Mogi-Dutra foi preso. O caso foi registrado como roubo de veículo quando o agente mantém a vítima em seu poder, adulterador de sinal identificador de veículo automotor, localização, apreensão e entrega de veículo. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária.

Caminhão na Mogi-Dutra
No boletim consta que na terça-feira policiais militares faziam patrulhamento na Rodovia Mogi-Dutra por volta das 16h30, quando viram um caminhão. A placa do veículo chamou a atenção dos policiais. Isso porque ela estava em cima de outra placa. Ao verificar o registro, os policiais descobriram que a placa era de um caminhão de outro modelo registrado em Santa Catarina. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista seguiu e foi abordado depois de um 1 quilômetro.

No boletim consta que o motorista desceu do caminhão, dizendo “perdi, perdi”. Ao ser questionado sobre a origem do caminhão teria dito que era roubado.

Ao ser questionado sobre onde estava o motorista do veículo, o suspeito disse que “o motorista está com os meninos lá”, indicando que a vítima estaria em cárcere privado, mas sem dar mais detalhes.

O suspeito disse ainda que seguia um carro que estava na frente e não sabia o destino final e que receberia pela condução do caminhão roubado R$ 5 mil. Ele falou também que os comparsas disseram para ele não se preocupar se fosse preso, pois o tirariam rápido da prisão.

A polícia descobriu que um boletim de ocorrência do roubo do caminhão foi registrado no 1º distrito policial de Itapecerica da Serra e que o roubo foi às 10h, de terça-feira em Embu das Artes. No registro constava também que as vítimas foram mantidas em cárcere privado em uma casa, com a vigilância de homens armados até serem liberados.

Momentos de tensão
Na Central de Polícia Judiciária, o motorista contou que em companhia do filho de 15 anos deixou uma carga em Cajamar e foi para Embu das Artes onde faria um carregamento de andaime.

Quando chegou na portaria da empresa avisaram a ele que não havia carga de andaimes para ser transportada. E depois de 15 minutos, um carro com três homens parou no local e dois homens armados saíram. A vítima disse que foi levada para o carro, mas como o filho se trancou na cabine do caminhão ela foi levada novamente até o caminhão com uma arma apontada para a cabeça.

Segundo o motorista, o objetivo dos criminosos era fazer com que o adolescente abrisse a cabine. Depois que o jovem abriu a cabine, o pai e o filho foram levados para o carro. Eles andaram bastante no carro até chegar ao cativeiro. A vítima contou ainda que os três ladrões ficaram com ele e o filho durante o transporte.

Por isso, ele acredita que outros comparsas cuidaram do caminhão. No cativeiro, ele e o filho foram trancados em um banheiro. O motorista disse ainda que foi obrigado a passar as senhas dos cartões e que os ladrões levaram seu cartões e celulares.

Depois de um tempo, eles foram libertados e conseguiram ajuda de policiais militares que os levaram até o 1º DP de Itapecerica da Serra. O suspeito preso foi encaminhado para a cadeia onde ficará até a audiência de custódia

Fonte: G1 Mogi das Cruzes

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui