A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano foi informada na noite desta quinta-feira (14/07) de que um trecho da avenida Armando Salles de Oliveira terá de ser interditado por sete dias, entre 17 e 24 de julho. Isso porque a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deverá realizar serviços de manutenção preventiva em um poço de visita (PV), localizado entre as ruas Dr. Prudente de Moraes e Roberto Bianchi. Por isso, os motoristas que utilizam a via sentido centro-bairro deverão ficar atentos à mudança de rota, que terá a rua Rio de Janeiro como sugestão.
De acordo com a pasta, a interdição ocorrerá em um trecho de cerca de 280 metros, entre as ruas Dr. Prudente de Moraes e Roberto Bianchi, alterando, assim, a rota de quem utiliza a via sentido centro-bairro. Desta forma, os motoristas que saem do Viaduto Ryu Mizuno ou da avenida Brasil, que vão sentido bairro, deverão desviar a rota pela rua Rio de Janeiro (virando à direita), passando pela rua Albert Oswald (virando à esquerda), saindo na rua Roberto Bianchi, que dará acesso novamente à avenida Armando Salles de Oliveira.
Já quem vem sentido bairro-centro poderá seguir normalmente até a rua Dr. Prudente de Moraes. Contudo, para quem for sentido Igreja Matriz São Sebastião e centro comercial, a recomendação é de que vire antes, na rua Mirambava, por exemplo, uma vez que a rua Dr. Felício de Camargo também estará interditada.
“Estamos realizando as devidas identificações de rota alternativa, porque a via é de grande movimentação. A Sabesp nos posicionou que a obra terá duração de sete dias, podendo restabelecer o trânsito a partir do dia 25 de julho. Ao longo do período, deixaremos agentes de trânsito no local orientando os motoristas, buscando minimizar os transtornos”, informou o titular da pasta, Claudinei Galo.
Segundo o gerente de Manutenção da Sabesp, Wilian Ferreira dos Reis, a intervenção no poço de visita é necessária, buscando modernizar o espaço, que dá acesso à rede de esgoto da cidade. “Estamos aproveitando este período porque estamos em um período de seca e de férias escolares, visando minimizar os impactos da obra aos motoristas e transeuntes. Nossa expectativa é de que todo o trabalho seja concluído em uma semana”, finalizou.