CIDADE BONITA ATENDERÁ MAIS TRÊS BAIRROS A PARTIR DESTE SÁBADO EM MOGI

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A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (04/06) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos três setores da cidade, que compreendem os bairros Vila Brasileira, Vila Pomar e Vila Melchizedec. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.

Os três bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende cerca de 30 vias públicas, além de praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.

“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar ao munícipe a tranquilidade de saber que o bairro onde ele mora será atendido em breve”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

O último mutirão atendeu a Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Vila Joia, Vila Paulista e Residencial Mirage. Ao longo do último mês, também foram beneficiados pelos mutirões os bairros Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Conjunto do Bosque. Também já foram atendidos neste mês o Jardim Santos Dumont I e II, o Jardim Aeroporto II, Jardim Layr II, Jardim dos Amarais, Jardim Aeroporto e Jardim Planalto.

A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.

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