APÓS REPENSAR VIDA DURANTE PANDEMIA, CASAL MOGIANO PEDE DEMISSÃO, CONSTRÓI MOTORHOME E VIAJA DO USHUAIA AO ALASCA

0
921

O sonho de abraçar o mundo fez com que o casal Pedro Sabbatini e Bruna Penteado, de Mogi das Cruzes, partisse em uma expedição até o Ushuaia, na Argentina, e, em seguida, fosse até o Alasca, nos Estados Unidos. Mas, para percorrer os dois extremos do continente americano, eles precisaram largar a vida que levavam e embarcaram num jeito diferente de viver morando em um motorhome.

Segundo o casal, a pandemia trouxe a reflexão sobre o estilo de vida que tinham: ambos trabalhavam no mercado financeiro, em São Paulo, e o desejo de jogar tudo para o alto começou a falar mais alto. “Estávamos em constante crescimento em nossas carreiras, recebendo diversas promoções no emprego, e isso sempre nos manteve em uma zona de conforto, da qual tínhamos medo de sair”, comenta Bruna.

A princípio, eles pensavam em fazer um ano sabático pela Ásia, mas os planos foram adaptados ao momento da pandemia, já que o casal não se sentia confortável em viajar de avião. Foi então que a ideia de apostar em uma casa sobre rodas, o motorhome, foi saindo do papel à medida em que Madalena (a van escolar que virou a casa de Pedro e Bruna) ganhava forma.

“A gente pesquisou muito. A gente começou a acompanhar vários casais que viajam de motorhome. A gente começou a ver o que funcionava para eles. Tem gente que faz a cama móvel, por exemplo, que desmonta todo dia. A gente queria algo fixo pra não ter esse trabalho de montar e desmontar. A gente foi pensando no que funciona pra gente”, comenta Bruna.

“A casa é pequena, relativamente, comparada a outras vans que a gente vê por aí. É uma vanzinha pequena, mas para nós dois ela atende super bem”, completa.

Com a Madalena pronta, em janeiro deste ano o casal pediu demissão e colocou o pé na estrada em março. Ao partirem de Mogi, a primeira parada foi no Uruguai. De lá, seguiram até o Ushuaia, já com muitos perrengues pra contar. “A gente não conhecia muito sobre as peças do carro e, às vezes, o idioma dificultava também na hora de pedir um socorro mecânico”, relembra Pedro.

Apesar das dificuldades, o casal segue firme. Ao longo do mês de maio, eles continuam subindo pela América do Sul e as próximas paradas serão o Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, México, EUA e Canadá.

Embora a viagem ainda esteja no início, cada um deles já tem o lugar favorito. Para a Bruna, o destino que mais impressionou até agora foi a primeira trilha, em Ushuaia, quando viram a neve. Já o Pedro relembra das belezas do Parque Nacional de Torres Del Paine, na Patagônia chilena. Ele conta que as estradas já revelavam os encantos do lugar. “Valeu cada quilômetro rodado por lá, porque nós víamos lugares incríveis de dentro do carro”.

Para eles, planejamento tem sido a chave do sucesso. “Não adianta achar que é mil maravilhas, que você consegue hoje sair do seu trabalho, comprar um carro, sair viajando. A primeira coisa que você tem que fazer é se planejar. Tem muito custo, tem que construir uma casa, tem todo o custo de combustível, de manutenção que vai ter durante a viagem, de perrengue que você vai ter que dar a volta por cima”.

“Então a gente teve que se preparar não só financeiramente, mas psicologicamente. Ficar longe da família também machuca bastante, dói bastante o coração. A gente levou um ano e meio aí para se planejar, treinar como a gente ia conseguir tudo, para realmente ter coragem de sair”.

O diário de viagem do casal é uma página criada em uma rede social em que eles compartilham fotos, vídeos e relatos do dia a dia. O nome do nosso projeto é “Abrace a Trip”.

“Chegamos neste nome pois nosso objetivo é abraçar novas experiências, novas amizades, novos desafios, e novos sonhos”.

Fonte: g1 – Mogi das Cruzes

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui