As escolas municipais de Mogi das Cruzes estão recebendo as clínicas esportivas, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. Entre as unidades participantes, a Escola Municipal Rural Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Tabor, recebeu na quinta-feira passada (19/05) as atletas do time de futebol feminino da Associação Nova Esperança. As próximas escolas municipais a receber as atletas, em junho, serão a EM Antônio Pedro Ribeiro no dia 10 e a EM Prof. Cid Torquato no dia 22.
Desde o mês de abril, as escolas municipais estão recebendo clínicas esportivas de diferentes modalidades, como boxe, basquete e futsal. O objetivo das clínicas nas escolas é apresentar aos alunos diferentes modalidades de esporte, que possam despertar o interesse das crianças. A próxima modalidade a ser desenvolvida será capoeira com atividades nos dias 26 de maio e 9 de junho.
Para a diretora da EM(R) Nossa Senhora da Conceição, Simone Augusto, este momento despertou o interesse tanto dos alunos quanto da equipe de funcionários da escola pela modalidade esportiva. “A equipe escolar e os alunos gostaram demais de receber a Clínica de Futebol Feminino na escola. Foi um momento muito interessante de interação entre as crianças e as atletas. O carinho e o profissionalismo das meninas e do técnico deixou todos muito contentes”.
Pelo time do técnico Rogério dos Anjos, passaram diversas jogadoras talentosas que foram para grandes times brasileiros, como o Fluminense e o São Paulo e também para outros países. Para dos Anjos foi gratificante oferecer esta oportunidade para as crianças da escola rural. “Quando veio esse convite para participar da Clínica foi muito gratificante.” O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A aluna Adrielly de Oliveira Rosa, 10 anos, do 5º ano, que joga futebol, gostou da atividade. “Foi divertido, gostei mesmo de jogar futebol”, disse. Para ela, o treino mais divertido antes da partida foi de pular as escadas. Para o aluno Pedro Henrique Barbosa de Oliveira, 8 anos, do 4º ano, que é apaixonado por futebol, a clínica foi especial. “Foi incrível, tive tanta diversão com os amigos. Foi o melhor dia na escola”, contou.