Depois de mais um acidente com vítima fatal na Estrada do Taboão na manhã desta segunda-feira, os moradores voltam a solicitar junto da Prefeitura de Mogi das Cruzes e ao DER, a implantação de lombadas e dispositivos de redução de velocidade na estrada do distrito industrial.
A estrada do Taboão, que está recebendo revitalização em todo o seu pavimento asfáltico na extensão de 19km, está trazendo maiores velocidade, com isso os motoristas que trafegam pela via por muitas vezes estão fazendo ultrapassagens proibidas e desenvolvendo alta velocidade na via.
Com as melhorias também vem a preocupação dos moradores que moram no distrito industrial e que presenciaram por diversas vezes acidentes com vítimas fatais.
Um morador que não quis se identificar relatou que por diversas vezes visualizou carros, caminhões e motos em alta velocidade na via do distrito industrial. O mesmo relata que o abuso são constantes.
A moradora Adriana da Costa Alencar, que reside nas margens da estrada nas proximidades do acesso para o recanto Céu azul nos relatou que sua filha quase sofreu um acidente grave em frente a sua casa.
Adriana que frequentemente tem entrado em contato com nossa equipe e está reenvindicando a implantação de dois dispositivos de redutores de velocidade (lombadas), próximo ao acesso do Recanto Céu azul no distrito industrial, pois o local é embarque e desembarque de crianças que frequentemente pegam os ônibus escolares da região.
RESPOSTA
A nossa equipe entrou em contato alguns meses atrás solicitando ao diretor de transporte de Mogi das Cruzes a implantação das lombadas na estrada do Taboão, na altura do Recanto Céu azul.
Devido ao acidente de hoje, voltamos a reforçar com o diretor que prontamente irá pedir para uma equipe verificar a viabilidade técnica para a implantação do dispositivo no local.