O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve no último sábado (7) em Itaquaquecetuba para a entrega de 779 escrituras às famílias participantes do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal.
O evento, que ocorreu na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, contou a presença de 2,5 mil pessoas e a participação do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama, Mila Prates Queroz, do secretário de estado da Habitação, Flavio Amary, da secretária municipal de Habitação, Angela Quirino, demais secretários e vereadores do município, além de deputados e prefeitos da região.
As matrículas foram entregues para moradores da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) dos núcleos Itaquaquecetuba B (Jardim Odete I) e Itaquaquecetuba O, P e Q (Chácara Holiday). Durante o evento, também foram distribuídos cerca de 10 mil lanches e lembrancinhas pelo Dia das Mães.
“Gratidão por tudo o que o governo estadual fez pela nossa cidade. Em nome de todas as mamães, um beijo no coração e que esse documento seja um presente de Dia das Mães, fruto do trabalho do nosso governador, do secretário de Estado e da gestão municipal”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Já o governador Rodrigo Garcia falou sobre a importância da mulher na sociedade. “Pelo menos 40% dos lares são sustentados por mulheres. Elas cuidam dos filhos, maridos e trabalham para levar comida para casa. Estou aqui para assumir esse compromisso com Itaquá”, frisou.
“Esse documento é um sonho para muitas famílias pois significa que a moradia é juridicamente sua, ou seja, ninguém mais pode tirar. É uma herança que os pais podem deixar aos filhos”, acrescentou a secretária municipal de Habitação, Angela Quirino.
Desde o início de 2021, a Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba soma a entrega de 2.046 títulos de propriedade pelo Cidade Legal, incluindo os núcleos Rua do Sol A e B, além do Jardim Ivana. O programa continua e vai atender mais 60 núcleos ainda neste ano.