1ª BANDA SINFÔNICA DE ARUJÁ ESTREIA MARCANDO O INÍCIO DA PRIMAVERA

0
127

Esta sexta-feira (22) foi marcada pela estreia da 1ª Banda Sinfônica de Arujá, que se apresentou na Associação Cultural de Arujá Kaikan e contagiou a todos com um repertório eclético. Na oportunidade, o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, e primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, além do vice-prefeito Betinho e Aline e vereadores estiveram presentes. O secretário municipal de Cultura, Juvenil dos Santos, e equipe recepcionaram o público e demais autoridades para prestigiarem o concerto que deu as boas vindas à Primavera.

A banda é formada por 37 músicos que tocaram 10 instrumentos diferentes e se apresentaram sob a batuta do maestro Matheus Samorano Ferreira e a direção técnica e artística de Aérlison Cardoso.

O prefeito Dr Camargo aproveitou para parabenizar os artistas e a Cultura pelo trabalho desenvolvido: “É tempo de conquistas! Graças ao compromisso com a cidade que temos, Prefeitura e Câmara nesse governo de colisão, e esse trabalho fantástico da Secretaria de Cultura estamos tendo hoje esse momento de sonho. A gente não precisa de uma cidade só para dormir, precisamos de uma cidade que tenha saúde, educação, que tenha pulso, enfim. Porque a gente não quer só comida, a gente quer também diversão e arte. A gente quer uma cidade onde as coisas aconteçam. Quero deixar meus parabéns aos músicos e ao professor Juvenil, nosso secretário de Cultura, por terem nos dado esse presente bem no início da Primavera”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

O secretário municipal de Cultura, Juvenil dos Santos, comentou sobre o empenho dos musicistas e demonstrou orgulho: “Na estação das flores nasce a nossa banda, que vem realizando um trabalho desde março para entregar o melhor nessa estreia. Quero parabenizar aqui o prefeito por fazer com que a Cultura floresça em Arujá.”, finalizou.

A banda composta por clarinetes (04), saxofone barítono (01), saxofone tenor (01), saxofone alto (03), flauta transversal (05), trompete (06), euphonium (02), trombone (04), tuba (03) e instrumentos de percussão (08) apresentou sucessos tanto nacionais como internacionais e recebeu aplausos de pé da plateia.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui