Com início neste domingo (03/11), a 10ª Semana do Hip Hop programou diversas ações para este mês de novembro com o intuito de promover o Dia Mundial do Hip Hop (12/11). O evento, realizado pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, tem por fundamento a união dos elementos que compõem a cultura hip hop da cidade, propondo aos artistas, produtores, grupos e coletivos a integração, troca de experiências e também, de forma mais ampla, a valorização e o reconhecimento do segmento.
“A programação foi desenvolvida especialmente para valorizar a cultura hip hop, que une o rap, o DJ, o breakdance, o grafite, além de conhecimentos passados por meio de diálogos e palestras. As atividades são para todas as idades”, salienta a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos.
Neste domingo, acontece a 196ª edição do Resenha Central, na Kill Beer Lab, no Centro de Mogi das Cruzes, das 17 às 21 horas. O evento trará um Fórum Hip Hop, palestra sobre diversidade e combate ao preconceito, além da tradicional batalha de rimas reunindo MCs de todo o território nacional, com organização e apresentação de Dan Pierre. O Resenha Central é uma tradicional batalha de rimas, criado em 2017, que ganhou visibilidade nacional por meio de divulgações de vídeos em plataformas on-line de compartilhamentos.
As próximas ações da 10ª Semana do Hip Hop serão divulgadas em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Serviço
(Programação sujeita a alterações. Ação com entrada gratuita)
10ª Semana do Hip Hop
3/11 (domingo)
17h às 21h | Resenha Central | Local: Kill Beer Lab (R. Alfredo Cardoso, 14 – Centro)